Cobrança do estacionamento inicia na próxima segunda

Postado em 18/03/2015 09h32min

Por Tuane Eggers/Nicole Morás

Após período de testes, terá início, na próxima segunda-feira, dia 23, a cobrança do estacionamento no câmpus da Univates. Professores, funcionários e estudantes farão o acesso ao estacionamento com o uso do Cartão Institucional, enquanto visitantes utilizarão o ticket emitido nas cancelas de acesso. Os interessados em se cadastrar como mensalistas pagarão o valor no mês de abril, com cobrança proporcional ao período de utilização referente também ao mês de março.

Para a compra de créditos antecipados e para se cadastrar como mensalista, os interessados devem, primeiro, realizar o cadastro pelo site da Estapar – empresa terceirizada que realiza o serviço –, no qual deve ser informado o CPF e escolhida a senha de acesso. Após essa etapa, os usuários podem realizar a compra de créditos e acompanhar as movimentações pelo site www.estapar.com.br/univates.

Confira o passo-a-passo para efetuar o cadastro e a compra de créditos.

Clique aqui para conferir as principais questões referentes ao sistema de estacionamento, assim como o mapa atualizado do câmpus e a tabela de preços. Já os detalhes sobre cadastro e outras informações relacionadas ao estacionamento podem ser conferidos diretamente com a empresa Estapar, pelos telefones 0800 10 55 60 ou (51) 3714-7000, ramal 5719.

Projeto Carona é alternativa
Para diminuir o número de carros circulando no câmpus e possibilitar a redução de despesas com deslocamento até a Instituição, uma alternativa oferecida pela Univates é o Projeto Carona – www.univates.br/carona. O sistema de busca e cadastro de caronas permite que as pessoas encontrem quem faz o mesmo trajeto que elas e estabeleçam contato. Por questões de segurança, o acesso é liberado apenas a alunos, professores e funcionários com vínculo com a Instituição. No Rio Grande do Sul, a Univates foi pioneira ao lançar esse sistema, em 2009.

Texto: Tuane Eggers/Nicole Morás